terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

QUE PAÍS É ESTE?





Deputado Nilton Capixaba de Rondônia foi indicado pelo PTB para ajudar Cunha no Conselho de Ética.

Ele tinha sido indicado pelo líder Jovair Arantes (PTB), um dos principais aliados do presidente da Câmara, para a vaga de Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que vinha votando contra Cunha. 

Faria de Sá afirmou que renunciou ao Conselho no início do mês a pedido do partido. Nas votações das quais o deputado paulista participou, Cunha perdeu por 11 votos a 9, como no caso da admissibilidade do processo. Essa votação, porém, foi anulada pelo vice-presidente da Câmara, Valdir Maranhão (PP-MA), aliado de Cunha.

Capixaba é réu em dois processos no Supremo Tribunal Federal (STF) relativos à Operação Sanguessuga da Polícia Federal, que investigou fraude na compra de ambulâncias. O deputado responde por crime contra a lei de licitações, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Segundo o Ministério Público Federal, um grupo de parlamentares, do qual Capixaba fazia parte, viabilizava a aprovação das emendas e intercedia nas prefeituras para direcionar as licitações para as empresas do grupo liderado pelos empresários Luiz Antônio Vedoin e Darci Vedoin, donos da Planam, vencerem as disputas. Os parlamentares recebiam propina para participar do esquema.

E esse cidadão foi indicado para um Conselho de Ética? Que ética é essa? Mas isso dá a medida da desclassificação da classe política, pois o que está acontecendo é que nem para o Conselho de Ética se consegue pessoas ilibadas de ficha limpa.


E o interessante é que essas pessoas ainda têm a pachorra de falarem que representam o povo. Não elas representam na verdade é os interesses delas e dos seus partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário