segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Por unanimidade, TCU nega recurso do governo em análise das pedaladas fiscais



Notícias de 09 de dezembro de 2015

Em mais uma derrota para o Palácio do Planalto nesta semana, o Tribunal de Contas da União (TCU) negou nesta quarta-feira, (9), o recurso apresentado pelo governo Dilma Rousseff no caso das chamadas "pedaladas fiscais". Na prática, a Corte consolidou o entendimento de que o governo cometeu uma infração grave à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em votação rápida no plenário, todos os membros da Corte de Contas acompanharam o voto do relator, ministro Vital do Rêgo. Ficou definido que as transações têm "todos os atributos de operação de crédito vedada pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)". A Advocacia-Geral da União (AGU) argumentava que as manobras não caracterizavam operação de crédito. Fonte: uol.com.

Isso é o resultado de uma gestão autoritária, que não está nem aí para regulamentos. Esse tipo de governo é perigoso pois cria programas eleitoreiros e depois atropela todo e qualquer lei para atende-los.
 E o pior de tudo é que tenta justificar o cometimento da infração em nome dos compromissos que quando feitos, já apontavam para as ilicitudes.


Por outro lado, dos estados e municípios, é cobrada regiamente a aplicação da Lei de Responsabilidade Social sob pena de serem punidos com cortes de repasses e outras punições.

Esse é o governo que promete o que não deve e entrega o que não tem...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário