quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

O Ministro da Chicungunha é chamado para combater o Cunha



Crônica de 17 de fevereiro de 2016
Por: Professor Chagas


O Ministro da Saúde é chamado para mais uma guerra

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, foi exonerado temporariamente do cargo para participar da eleição do líder do PMDB na Câmara, marcada para esta quarta-feira (17). Castro tem mandato de deputado federal e, com a exoneração, retorna ao Congresso.

A saída dele do cargo foi publicada no "Diário Oficial da União" e assinada pela presidente Dilma Rousseff. No início da tarde, a Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Câmara confirmou que recebeu ofício de Castro no qual ele afirma que reassumirá o mandato. Com a entrega do documento, o peemedebista reassume o posto automaticamente, sem a necessidade de cerimônia de posse ou de qualquer trâmite burocrático.

Até aqui tudo bem, mais é uma vergonha que o governo tenha chegado a esse ponto de ter que exonerar um ministro para garantir um voto a mais no Congresso a favor de uma votação de seu interesse. E pensar que esta operação de exonera, nomeia é apenas para a escolha de um líder do PMDB. Imagine-se quando for para votar a aprovação da CPMF. Aí vai ser preciso exonerar todos os ministros-deputados tanto do PMDB quanto dos outros partidos aliados.

A presidenta Dilma deve ter dito para esse aí: “Marcelo nós estamos perdendo a guerra também para na Câmara; e você tem experiência desse tipo de guerra pois está combatendo a chicungunha.. Vai lá e derrota o Cunha...



Nenhum comentário:

Postar um comentário