sábado, 30 de janeiro de 2016

O País da malandragem

O Brasil se parece realmente com um ajuntamento de ciganos.
Aqui tudo se adultera, tudo se falsifica, rouba-se tudo e tudo é justificável.


Ora vejamos: o jornal matinal de hoje noticiou que dois sujeitos compareceram a uma audiência no Fórum de uma certa cidade pilotando um carro roubado.
Aí apreenderam o veículo e conduziram os elementos à prisão.Até aqui a história está perfeitamente dentro de um contexto brasileiro, onde a malandragem afronta abertamente a justiça.
Esses sujeitos resolveram dizer às autoridades mais ou menos o seguinte: ora, nós vivemos de receptação de roubos, como queriam vocês que nós andássemos em carros legalizados?
E o fim dessa história é que é mais estarrecedor: a Justiça decidiu soltar os elementos em menos de 24 horas na cadeia. A Juíza que mandou libertá-los se saiu com essa explicação: Na situação atual, dentro do contexto do caso eu não encontrei elementos para mantê-los presos. Ora meus amigos o que essa magistrada falou veio corroborar a justificativa deles que é o seguinte: eles estavam andando conforme a sua profissão. Se fossem comerciantes estabelecidos é que aí sim, estariam cometendo um delito e certamente ficariam presos.

É ou não é uma comédia baseada numa grande ajuntamento de ciganos?
A Policia foi checar a placa do veículo descobriu que tinha sido roubado e que os elementos eram receptadores de roubos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário