sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Pizzolato terá 2 horas de banho de sol e ficará em cela com ao menos 2

Informações são do governo do Distrito Federal, que administra Papuda.
Secretário de Justiça do DF afirma que não haverá 'privilégio'.


O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato terá direito a duas horas diárias de banho de sol no bloco 5 do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde ficará preso (veja no vídeo acima a chegada à Papuda do comboio com Pizzolato).
Dois anos depois de fugir para a Itália a fim de evitar cumprir pena de 12 anos por condenação no julgamento do mensalão do PT, Pizzolato chegou preso na manhã desta sexta ao Brasil, extraditado pelo governo italiano.
O secretário de Justiça do Distrito Federal, João Carlos Souto, disse que Pizzolato dividirá a cela com duas ou três pessoas. Ele poderá receber visitas a partir da próxima sexta-feira, informou. Dez pessoas poderão se cadastrar para as visitas - nove da família e um amigo.Segundo o governo do Distrito Federal, que administra o complexo da Papuda, ele ocupará uma das celas do bloco 5, com pelo menos 6 metros quadrados, no mesmo setor onde ficaram outros presos do mensalão.
"Com relação aos nove parentes, ele tem que demonstrar o parentesco. A esposa [por exemplo], ele tem que demonstrar por documento que ela é esposa", disse.
Segundo Souto, não haverá "privilégio". "A rotina será normal, como de qualquer outro detento, não tem nenhum privilégio nem nada", declarou o secretário.
Em Guarulhos, Pizzolato embarcou em um avião da Polícia Federal, que o levou para Brasília, onde chegou por volta das 8h45 desta sexta-feira (23).O ex-diretor do BB deixou a Itália no início da noite desta quinta (22) acompanhado de um delegado da Polícia Federal, dois agentes e uma médica. No voo em direção ao Brasil, ele assistiu a filme e dormiu durante parte da noite. Pizzolato foi vaiado por outros passageiros ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos.
Do aeroporto, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito. Depois, seguiu para a Papuda.

Fonte:http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário